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Plataforma de Combate a Incêndio EUROFLAG 45/24 HQ

Plataforma de Combate a Incêndio EUROFLAG 45/24 HQ

DESCRIÇÃO TÉCNICA DAS CARACTERÍSTICAS PADRÃO

Controles de cesto 100% hidráulicos para garantir a máxima confiabilidade e permitir grande precisão nos movimentos.
• Para uma vida útil mais longa e garantida do sistema hidráulico, todos os controles comutáveis pelo cesto e todas as mangueiras hidráulicas posicionadas dentro das lanças que chegam ao distribuidor na torre trabalham em baixa pressão de 25 Bar.
• Controles de emergência do solo.
• Os controles totalmente hidráulicos permitem 2 movimentos simultâneos e proporcionam mais sensibilidade nas manobras progressivas e graduais em relação aos controles eletro-hidráulicos. Os controles totalmente hidráulicos estão livres de qualquer dano aos componentes elétricos causados por tempo chuvoso, umidade, uso frequente, etc.
– As válvulas de bloqueio são montadas diretamente em cada cilindro hidráulico.
• Controla alavancas com retorno automático em posição de repouso. Os movimentos de toda a plataforma são ativados por alavancas, respectivamente posicionadas nos seguintes painéis de controle:
– cesto: placa
de controle da plataforma – torre: placa de controle da plataforma apenas
para emergência – subchassi: placa de controle dos estabilizadores

Subchassi:

  • Fabricado em aço estrutural de alta resistência
  • Tipo viga caixa única soldada
  • Diafragmas internos antitorção
  • Acoplamento de quinta roda em placa de alta resistência com furos passantes, caixa reforçada

Vigas estabilizadoras:

  • Fabricadas em aço estrutural de alta resistência com painéis soldados
  • Extensão hidráulica independente
  • Trava automática dos estabilizadores, infinitamente ajustável

Estabilizadores extensíveis:

  • Fabricados em aço estrutural de alta resistência com painéis soldados
  • Tipo H, curso vertical ajustável
  • Macacos de caixa invertida estáveis e de alta resistência Fixação ao chassi do caminhão por meio de parafusos de alta resistência, tirantes, flanges e parafusos adaptados ao chassi do veículo nos pontos designados.

Tanque hidráulico de alta capacidade passivado com filtros de entrada e saída. Placas de apoio ao solo intertravadas com fixação automática e junta esférica com recuperação de ângulo de 15° em todas as direções, fabricadas em material plástico de alta resistência e isolante.

Carroceria:

  • Fabricada em aço e alumínio
  • Compartimentos de armazenamento
  • Compartimento de controle traseiro
  • Escada lateral de acesso em ambos os lados
  • Piso antiderrapante em chapa metálica em forma de amêndoa
  • Persianas de fechamento para compartimentos acessórios
  • Painel de controle geral com display de 7″
  • Estação de controle móvel para estabilizadores
  • Engate de reboque traseiro

– Fabricada em aço estrutural de alta resistência tipo caixa soldada.
– Acoplamento de quinta roda em placa de alta resistência com furos passantes, caixa reforçada.
– Rotação em rolamentos de esferas de aço de grande diâmetro com pistas temperadas, lubrificação a graxa.
– Conexão para elevação de duplo macaco com sistema de controle hidráulico de alta sensibilidade com válvula dupla.

Sistema de rotação realizado com:
– Caixa de engrenagens planetária de duas etapas com lubrificação a óleo
– Engrenagem planetária de grande deslocamento
– Válvulas de controle de rotação
– Válvulas anti-cavitação
– Válvulas de absorção de choque
– Freio negativo multidisco em banho de óleo.

Posto de comando fixado à torre com:
– Assento ergonômico
– Arco de proteção em aço e revestimento em plexiglass
– Estação de comando com display de 7″
– Intercom de comunicação com a nacela

Rotação contínua com acoplamento eletro-hidráulico com duplo contato deslizante, vedações, proteção IP 55
Acoplamento hidráulico de 4″ para passagem de água (opcional)

Boom telescópico construído em 4 elementos, lança principal e três extensões.
– Sistema de suporte de escada telescópica (opcional)
– Suporte para tubulação de água e sistema de acoplamento rápido (opcional)

Lança principal:
– Chapa de aço de alta resistência dobrada com espessura diferenciada
– Dobras estabilizadoras
– Seção antitorção
– Fixação da torre em caixa
– Fixação em caixa para macaco de elevação duplo
– Colares de reforço

Extensões do boom:
– Chapa de aço de alta resistência dobrada com espessura diferenciada
– Dobras estabilizadoras
– Seção antitorção
– Conexão de extremidade do cabo de saída
– Colares de reforço

Sistema de extensão:
– Macacos telescópicos de dupla ação com válvula de controle e válvula de alívio de pressão
– Cordas de aço de alta resistência com múltiplas camadas
– Polias de rotação anti-desgaste e antiderrapante
– Emaranhados de acoplamento de aço de alta resistência resistentes à torção
– Sistema antitorção
– Sistema automático de distribuição de tensão
– Sistema de guia de cabo interno para roteamento de cabos e conduítes
– Caixa de pivô de braço secundário interno com macaco de pivô e sistema articulado

Sistema de elevação:
– Macacos de elevação duplos com sistema de controle hidráulico de alta sensibilidade com válvula dupla
– Ângulo de elevação -5° +85°

Boom secundário posicionado ao lado do boom telescópico articulado em relação ao boom principal:
– Braço fixo de uma peça
– Chapa de aço de alta resistência dobrada com espessura diferenciada
– Dobras estabilizadoras
– Seção antitorção
– Conexão de junta em caixa com o boom principal
– Conexão de junta em caixa com a lança
– Colares de reforço
– Sistema de suporte de escada telescópica (opcional)
– Suporte para tubulação de água e sistema de acoplamento rápido (opcional)

Sistema de articulação:
– Macaco de articulação com sistema de controle hidráulico, válvula overcenter de alta sensibilidade
– Ângulo de articulação de 145°

Lança para posicionamento fino articulado em relação ao boom secundário:

– Lança fixa de uma peça
– Chapa de aço de alta resistência dobrada com espessura diferenciada
– Dobras estabilizadoras
– Seção antitorção
– Conexão de junta em caixa com o braço secundário
– Conexão de junta em caixa com a nacela
– Colares de reforço
– Sistema de suporte de escada telescópica (opcional)
– Suporte para tubulação de água principal e sistema de acoplamento rápido (opcional)

Sistema de articulação:
– Macaco de articulação com sistema de controle hidráulico, válvula overcenter de alta sensibilidade
– Ângulo de articulação de 270°

Escada para evacuação e operações de resgate em altura:

– Fabricada em extrusões de liga de alumínio de alta resistência anodizadas
– Capacidade de carga de 5 pessoas (*) distribuídas ao longo dos elementos
– Sistema de sincronização automática dos degraus do elemento telescópico principal

Descrição dos elementos:

Escada de acesso telescópica ao lado da torre:
– Degraus antiderrapantes
– Corrimãos fixos
– Um elemento telescópico bloqueável
– Um elemento fixo

Escada telescópica principal ao lado do boom em 4 elementos, cada um integrado ao elemento correspondente do boom telescópico:
– Escadas antiderrapantes
– Corrimãos fixos
– Um elemento fixo
– Três elementos telescópicos
– Sistema de sincronização automática de degraus

Escada fixa com um elemento integrado ao braço:
– Degraus antiderrapantes
– Corrimãos dobráveis
– Um elemento fixo

Escada fixa ao lado da lança até um elemento integrado à própria lança:
– Escadas antiderrapantes
– Corrimãos fixos
– Um elemento fixo

Elemento de conexão com a lança:
– Degraus antiderrapantes
– Articulado
– Um elemento

(*) dependendo do tipo de instalação (consulte as especificações no manual do usuário e de manutenção)

• Deck de alumínio

• Escadas ergonômicas montadas na subestrutura para acessar facilmente o piso da plataforma e a cesta
• Pára-choques traseiro
• Suporte para lança em posição de repouso

Cesta multifuncional para manobras de resgate e evacuação em altura:

– Fabricada em extrusões de liga de alumínio anodizada de alta resistência e aço inoxidável
– Capacidade máxima de carga 4 pessoas/500 kg – 3 pessoas/350 kg – 2 pessoas 250 kg sincronizada com as áreas de trabalho correspondentes (*)
– Sistema de nivelamento automático com nível eletrônico a bolha e sistema de sincronização de degraus do elemento telescópico principal
– Macaco de nivelamento hidráulico
– Acesso lateral com porta articulada com alça automática
– Acesso frontal para operações de evacuação
– Acesso traseiro para acesso à escada telescópica (opcional)
– Rotação +/- 45° por atuador hidráulico
– Célula de carga eletrônica com varredura contínua de carga

Dimensões:
– Altura 1,1m
– Largura 2,2m
– Profundidade 1,0m

Dispositivos:
– Painel de controle frontal com proteção contra impactos
– 4 pontos de fixação de cinto de segurança (um para cada pessoa)
– Conexão para monitor
– Conexão extra para tubulação externa
– Sistema de refrigeração e sistema de extinção de incêndio por névoa baixa (aspersor)
– Olhal de levantamento (opcional)
– Pés de apoio ao solo
– Válvulas de fechamento de tubulação
– Plataforma de maca extra frontal inclinável, dimensões 1,37 m x 0,50 m
– Corrimão frontal de abertura automática em combinação com a plataforma de maca
– Tomada de energia 240V
– Tomada de energia 400V
– Intercom de comunicação com a torre

(*) dependendo do tipo de instalação (consulte as especificações no manual de operação e manutenção)

Euroflag 45 Firefighting pode ser equipado com um sistema de tubulação para conduzir a água necessária para as operações da base do chassi até o monitor ou até a saída de conexão na nacela.

A configuração pode ser personalizada; a versão padrão consiste em:

Conexão de entrada: 2 conexões de 4″, uma de cada lado na traseira da máquina
Conexão de saída: 2 conexões na traseira, uma de cada lado
– Tubulação de aço inoxidável e/ou alumínio através do quadro até a base da torre
– Acoplamento hidráulico com rotação contínua
– Válvula de escape rápido e anti-sucção
– Válvula de alívio de pressão (12 bar)
– Mangueiras de borracha de alta resistência para conexão em juntas
– Tubulação telescópica de alumínio de 80 mm com selos na lateral do boom telescópico
– Tubulação de alumínio fixa ao lado do braço secundário
– Monitor controlado eletronicamente (*) com rotação e pivotamento
– Válvulas de fechamento na nacela
– Sistema de pulverização de névoa d’água sob a nacela

(*) Dependendo da configuração específica do monitor.

A máquina está equipada com um sistema hidráulico de potência e controle composto por:

Bomba tripla com conexão ao PTO do caminhão, consistindo em:

– Bomba de pistão principal
– Bomba de engrenagem secundária
– Bomba de engrenagem acessória
– Pressão máxima 250 bar

Mangueiras hidráulicas de borracha de alta resistência, anticorrosão e resistentes ao desgaste para conexões móveis
– Mangueiras de aço para conexões fixas
– Tanque hidráulico de alta capacidade passivado

– Filtro de entrada
– Filtro de saída
– Tampa de enchimento
– Indicador de nível
– Descarga rápida
– Flange de inspeção
– Capacidade aproximada de 300 litros

– Unidade de troca e descarga equipada com válvula de alívio de pressão e segurança
– Distribuidor elétrico para controle dos estabilizadores
– Distribuidor eletrônico proporcional para controle dos movimentos principais
– Distribuidor eletrônico proporcional para controle dos movimentos auxiliares
– Bloqueio e válvulas de segurança em todos os atuadores hidráulicos flangeados
– Válvulas de sangria
– Bomba manual de emergência

O Euroflag 45 é equipado com um sistema de controle eletrônico que conecta todos os atuadores hidráulicos e sistemas de controle necessários para a segurança e movimentação da máquina, utilizando a mais recente tecnologia disponível.

O sistema de controle é baseado em uma série de unidades de controle eletrônico com comunicação em tecnologia CAN BUS que cuidam da gestão lógica da máquina.

O sistema de gestão recebe dos sistemas de controle localizados nos vários pontos da máquina os sinais necessários para estabelecer a configuração geométrica e de carga da máquina, a fim de controlar e sequenciar os movimentos com o grau de segurança necessário.

Os principais sistemas de controle consistem em:

– Controle de ponto geométrico
– Controle de carga da nacele
– Controle de carga nos estabilizadores
– Controle de estabilidade
– Balanceamento da nacele
– Estabilização automática
– Sistema de Prevenção de Colisão da Cabine do Caminhão
– Sistema anticolisão dos estabilizadores
– Sistema anticolisão da nacele com sensores ultrassônicos
– Sistema de depuração remota GSM

A máquina pode ser controlada por meio de painéis de controle e telas de exibição:

– Painel de controle geral para ligar e selecionar a estação de controle
– Tela de exibição de controle geral de 7″ no solo
– Painel de controle dos estabilizadores com botões de membrana
– Painel de controle de movimento na torre: 2 joysticks de 2 eixos, botões, LEDs de sinalização
– Tela de exibição de controle geral de 7″ na torre
– Painel de controle de movimento na nacele: 2 joysticks de 2 eixos, botões, LEDs de sinalização
– Tela de exibição de controle de 7″ na nacele

Os painéis de controle na torre e na nacele são idênticos e replicam todos os controles.

As três telas de exibição no solo, na torre e na nacele são idênticas e fornecem todas as informações necessárias para a operação e o controle seguros da máquina.

Através dos controles, você pode controlar:

– Velocidade e sequência de movimentos (proporcional)
– Velocidade e sequência dos estabilizadores (manual)
– Estabilização automática
– Abertura automática (sistema aberto)
– Fechamento automático (sistema de recolhimento)
– Carga na nacele
– Área de trabalho
– Posição instantânea da máquina (altura, alcance e posição angular)

Relatórios de Sinalização:

– Área de ocupação da máquina (estabilizadores)
– Máquina em posição de transporte (luzes na cabine)
– Tomada de força (TDP) engatada (luzes de advertência na cabine)
– Alarmes e avisos nas telas da estrutura da torre e da nacele

A máquina é equipada com um sistema de bypass de controle para operação de emergência. O equipamento padrão inclui uma bomba manual para funções de emergência.

Diversos dispositivos de emergência motorizados adicionais estão disponíveis (veja a seção de outros opcionais).

A máquina é equipada com um sistema de intercomunicação de áudio entre a estação de controle na torre e a estação de controle na nacele.

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